Facebook
Threads
Pinterest
WhatsApp
Email

Ler e reler os contos de Virginia Woolf. Que experiência!

No início do ano passado, comecei a reler todos os contos da autora. O projeto deu certo no início, porém, no meio do caminho, por mais absurdo que pareça, não foi fácil ler um conto da autora por mês. Junta-se a isso o fato que prometi no Clube de Leitura Virginia Woolf, fazer uma resenha e um vídeo sobre o conto lido e nesta parte mora a grande dificuldade, pois tempo livre é o que menos tenho nos últimos anos.

Porém, sem mais reclamações, o Clube de Leitura Virginia Woolf está de volta! Sim, sim! Mas desta vez vou fazer algo mais tranquilo, sem tantas obrigações e, quem quiser, é só vir comigo! Vai ser assim:

  • Em novembro vamos ler o conto “Uma sociedade” (li no último final de semana e estou um pouco anestesidade – é MARAVILHOSO)
  • Em dezembro vai ser a vez de “Segunda ou terça”

Você lê e publica na sua rede social favorita algum comentário, opinião, resenha, foto etc sobre o conto usando #clvw #livroecafe e assim seremos todos muito felizes!

Eu li os contos de Virginia Woolf em 2005, quando adquiri a edição Contos Completos, da extinta Cosac Naify (hoje o livro é considerado raro e vendido por um preço alto na Amazon).

Então, a partir de 2016 inicie a releitura e estou muito feliz com essa nova jornada porque acredito muito que quando lemos os grandes escritores, nada fica repetitivo, porque a literatura é tão profunda que tudo pode ser uma novidade. E realmente, alguns contos eu não lembro, portanto essa experiência está sendo maravilhosa e também mais rica por conta de tudo que aprendi sobre a escritora até o momento.

Para participar é simples: entre no nosso grupo do Facebook

Vamos?

Livros de contos da autora publicados no Brasil:

Os 3 livros são possíveis de encontrar em sebos e, por mais que o preço não seja dos melhores, recomendo.

E se você lê em inglês, pode conseguir tudo, gratuitamente, aqui: ebooks.adelaide

Conheça o canal Livro&Café:

Se você gostou, compartilhe!
Facebook
Threads
Pinterest
WhatsApp
LinkedIn

Continue por aqui...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *