Dando continuidade ao tema da #visibilidadebi, na lista de hoje destaco personagens bissexuais em filmes e séries.
1. Rosa Diaz (Stephanie Beatriz), da série Brooklyn 99
Para começar essa lista de personagens bissexuais em filmes e séries temos Brooklyn 99 e a personagem Jake. Conhece?
Sinopse da série: Jake Peralta é o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo eclético de colegas, lidava com um capitão relaxado no escritório. Tudo muda quando o novo e cronicamente tenso capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.
2. Princesa Jujuba, da série Hora de Aventura
Sinopse: A série segue as aventuras de Finn, o Humano e o seu melhor amigo e irmão adotivo Jake, o Cão; que se aventuram na Terra de Ooo, num futuro pós-apocalíptico por volta de mil anos após a “Grande Guerra dos Cogumelos”, sendo Finn presumidamente o último humano existente.
3. Petra Solano (Yael Grobglas), da série Jane The Virgin
Sinopse: A jovem católica Jane Villanueva (Gina Rodriguez) descobre que foi inseminada artificialmente por acidente. Grávida, mas ainda virgem, ela se vê em um triangulo amoroso com o namorado Michael Cordero (Brett Dier) e o dono do sêmen que a fecundou, o empresário Rafael Solana (Justin Baldoni).
4. Toni Topaz (Vanessa Morgan), da série Riverdale
Sinopse: Riverdale é uma versão surpreendente e subversiva de Archie, Betty, Veronica e seus amigos, explorando as relações de amor, família e amizade em uma pequena cidade – mostrando a estranheza que se esconde atrás da fachada aparentemente saudável de Riverdale.
5. Korra, de Avatar: a lenda de Korra
Sinopse: Destemida e rebelde, a jovem Korra embarca numa perigosa jornada para se tornar um verdadeiro Avatar. Capaz de controlar os elementos, ela agora precisa defender sua cidade das forças diabólicas que habitam os mundos físico e espiritual.
6. Magnus Bane (Harry Shum Jr.), da série Shadowhunters
Sinopse: Em Shadowhunters, Clary Fray (Katherine McNamara) é uma jovem de 18 anos que vê sua vida mudar completamente quando descobre ser parte de uma raça de meio humanos e meio anjos responsável por caçar demônios. Ela se une aos jovens caçadores Jace (Dominic Sherwood), Alec (Matthew Daddario) e Isabelle (Emeraude Toubia) e passa a proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros malignos.
7. Lisa Simpsons, da série Os Simpsons
Sinopse: Uma animação sobre uma típica família de classe média americana. Homer é o pai nada saudável ou inteligente, que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe dedicada. Bart é o filho de 10 anos, que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é a garota com um gênio não apreciado. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta.
8. Ambrose Spellman (Chance Perdomo), da série O mundo sombrio de Sabrina
Sinopse: A trama acompanha a vida de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente que é metade bruxa e metade humana, que só queria viver uma vida normal. No entanto, desde o seu nascimento, ela tem deveres a cumprir com a escuridão e não consegue fugir disso.
LEIA MAIS: Uma lista com 10 personagens bissexuais #visibilidadebi
9. Carol Aird (Cate Blanchett), do filme Carol
Em nono lugar para nossa lista de personagens bissexuais em filmes temos o incrível Carol, com a maravilhosa Cate Blanchett!
Sionpse: Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.
Você sabia que este filme foi inspirado no livro de Patricia Highsmith? A obra está à venda na Amazon.
10. Frida Kahlo (Salma Hayek), do filme Frida
Sinopse: Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.
11. Vita Sackville-West (Gemma Arterton), do filme Vita & Virginia
Sinopse: Em 1922, a jovem autora Vita Sackville-West começa a experimentar o sucesso. Quando ela cruza o caminho da renomada escritora Virginia Woolf, as duas começam um caso de amor apaixonado, mas proibido.
LEIA MAIS: Orlando: uma biografia (Virginia Woolf)
12. Jennifer Check (Megan Fox), do filme Garota Infernal
Sinopse: Ao ser possuída por um demônio, a estudante Jennifer se torna muito brava com os rapazes que nunca a deram uma chance. Enquanto a maldosa Jennifer satisfaz seu apetite com carne humana de meninos da escola, sua amiga nerd Needy descobre o que está acontecendo e promete colocar um fim na carnificina.
13. Dr. Frank N Furter (Tim Curry), do musical Rocky Horror Picture Show
Sinopse: Os namorados Brad e Janet têm um pneu furado durante uma tempestade e descobrem a misteriosa mansão do louco cientista Dr. Frank-N-Furter. Eles encontram uma casa cheia de personagens selvagens, incluindo um motociclista e um mordomo assustador. Através de danças sistemáticas e canções de rock, Frank-N-Furter revela sua mais recente criação: um homem musculoso chamado Rocky.
14. Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), do filme Entrevista com o Vampiro
Sinopse: São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.
15. Margot Tenenbaum (Gwyneth Paltrow), do filme Os Excêntricos Tenenbaums
Para fechar nossa lista de filmes com personagens bissexuais em filmes temos essa grande obra! Os Excêntricos!
Sinopse: Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover).
E você, conhece outros personagens bissexuais em filmes e séries? Compartilhe conosco nos comentários e viva a #visibilidadebi!