E logo após tirar foto com a estátua de Fernando Pessoa, encontro uma livraria tão bonita que resolvo entrar. E para a minha grata surpresa havia uma placa informando que eu estava pisando na livraria mais antiga do mundo (Guinness Book – 2010, a mais antiga livraria em atividade). É a livraria Bertrand, que fica no Chiado e funciona desde 1732. Passei um certo tempo por lá. Primeiro fiz um passeio geral por todas as áreas da livraria, para depois encontrar alguns livros para comprar.
Por que eu gosto de Lisboa e a livraria Bertrand? É uma pergunta difícil de responder e, talvez, minha resposta, não seja verdadeiramento próxima da delícia de andar por suas prateleiras antigas.
Eu trouxe comigo duas edições muito bonitas e baratas (eu já tinha visto aqui no Brasil, porém estavam bem caras): Ana Karenina (Tolstoi) e Jane Eyre (Charlotte Brontë). Comprei também “Senhora Oráculo” da Margaret Atwood (porque o preço estava bom também). E trouxe 2 cartões postais que vou fazer quadrinhos para casa. Ah! E também um marcador de livro com imagens do Fernando Pessoa. Eu queria comprar a loja inteira na verdade, mas enfim…
((Dizem que Eça de Queiroz frequentava bastante essa livraria. <3 ))
Gostou de Lisboa e a Livraria Bertrand? O próximo destino é Amsterdam (Holanda). Vamos!
Compre os livros indicados neste post na Amazon:
- Senhora Oráculo (Margaret Atwood)
- Jane Eyre (Charlotte Brontë)
- Ana Karenina (Tolstói)
Respostas de 2
Eu também estive nessa livraria. Foi aí que comprei “As cartas de amor de Fernando Pessoa e Ofélia Queiroz” e também uma edição do Livro do Desassossego. Fiquei horas lá dentro!
Lisboa é mesmo linda, né?!
Beijos de Hong Kong
PS:. Francine, quando puder leia O conto da criada (Margareth Atwood), é bom que só!
Eu amei Lisboa! Eu não imaginava que a cidade era tão linda! Dica do conto anotada 😉 Beijos!