O Clube de Leitura Virginia Woolf: tudo começou semanas atrás.
Não sei por que demorei tanto para fazer isso, porque, já que sou a louca por Virginia Woolf, nada mais justo que ter um clube de leitura exclusivo para ler os livros dela e também o que ela leu e quem sabe escritores influenciados por ela.
Fiz uma pergunta na página Virginia Woolf do Facebook, sobre criar esse clube. Para a minha alegria, muita gente mostrou interesse, então, criei um grupo também no Facebook para organizar o clube e bater-papo sobre os livros. Em resumo, chegamos à definição que o melhor é ler na ordem cronológica de publicação. E assim, nasceu o Clube de Leitura Virginia Woolf.
As primeiras leituras e datas:
A primeira leitura coletiva do Clube de Leitura Virginia Woolf começará no dia 01/06/2016. Anote na agenda e se organize para ler 2 contos da autora, escritos em 1917.
Os contos escolhidos correspondem aos primeiros contos da autora que foram publicados em vida.
Depois de sua morte, alguns contos de 1906 a 1909 foram publicados, porém é difícil encontrá-los aqui no Brasil com um preço justo (eles estão presentes no livro Contos Completos, da extinta Cosacnaify), portanto, vamos iniciar a leitura com dois contos escritos pela autora em 1917: A marca na parede e Kew Gardens, que são fáceis de encontrar.
Onde encontrar os contos:
A marca na parede e outras histórias (CosacNaify), preço médio R$ 16,00 (+Amazon)
Uma casa assombrada e outros contos (Nova Fronteira), preço médio R$ 15,00 (+Estante Virtual – sebo)
Contos completos (CosacNaify), esgotado
Para download gratuito, em inglês (domínio público):
A Hounted House and other stories
A leitura coletiva irá começar no dia 01/06/2016. Você tem até o dia 20/06/2016 para ler os dois contos. E a discussão vai acontecer a partir do dia 20, no grupo e nas redes sociais.
Durante a leitura é legal você compartilhar nas suas redes sociais fotos, informações, opiniões e links interessantes sobre os contos. Use as hashtags: #LendoVirginiaWoolf e #CLVW.
A partir do dia 2o/06, fique de olho por aqui, pois vai ter resenha e vídeo. 🙂
Então vamos ler Virginia Woolf?