Preparamos uma lista com 11 calhamaços para ler urgente! São clássicos da literatura que, apesar de assustarem por conta do tamanho, valem cada momento de leitura!

    Você já se deparou com aqueles livros imponentes que parecem desafiar sua determinação de leitor? Aqueles que, ao pegá-los, você se pergunta se conseguirá atravessar todas as páginas? Se sim, você não está sozinho. Mas, não se preocupe! Aqui estão 11 calhamaços que, mesmo exigindo um pouco mais de tempo e dedicação, valem cada minuto investido:

    1. “Um Defeito de Cor” de Ana Maria Gonçalves – Ambientado no Brasil do século XIX, este épico narra a jornada de Kehinde, uma africana escravizada que atravessa o Atlântico em busca de liberdade e identidade. Conheça trechos da obra aqui.
    2. “Romance da Pedra do Reino” de Ariano Suassuna – Nesta obra-prima da literatura brasileira, Suassuna mescla elementos históricos e fantásticos para contar a saga do rei Pedro Dinis Ferreira, misturando romance, teatro e folclore. + Amazon
    3. “Os Mandarins” de Simone de Beauvoir – Ambientado no pós-Segunda Guerra Mundial, este romance segue as vidas entrelaçadas de um grupo de intelectuais parisienses enquanto lidam com questões políticas e pessoais. + Amazon
    4. “A Comédia Humana” de Honoré de Balzac – Esta extensa obra compreende uma série de romances interligados que retratam a sociedade francesa do século XIX em toda a sua complexidade, abrangendo diversas camadas sociais.
    5. “Ana Karenina” de Lev Tolstói – Um dos maiores clássicos da literatura russa, este romance épico acompanha o conflito emocional de Ana Karenina entre seu desejo ardente e as convenções sociais da época.
    6. “Os Detetives Selvagens” de Roberto Bolaño – Uma obra-prima da literatura contemporânea latino-americana, este romance segue a busca frenética de dois poetas jovens pelo misterioso escritor desaparecido, Cesárea Tinajero.
    7. “Ulisses” de James Joyce – Este marco da literatura modernista acompanha um único dia na vida de Leopold Bloom em Dublin, explorando questões de identidade, linguagem e consciência.
    8. “Os Irmãos Karamazov” de Fiódor Dostoiévski – Este monumental romance russo mergulha nas complexidades da natureza humana, explorando temas como fé, moralidade e redenção por meio da saga da família Karamazov.
    9. “O Idiota” de Fiódor Dostoiévski – Outra obra-prima do autor russo, este romance gira em torno de Príncipe Míchkin, um homem benevolente e ingênuo que tenta encontrar seu lugar em uma sociedade moralmente corrupta.
    10. “Crime e Castigo” de Fiódor Dostoiévski – Dostoiévski explora as profundezas da psique humana neste clássico do romance policial, seguindo a jornada moral e psicológica de Raskólnikov, um estudante que comete um assassinato.
    11. “Jonathan Strange & Mr. Norrell” de Susanna Clarke – Ambientado em uma Inglaterra alternativa do século XIX, este romance de fantasia segue a reemergência da magia na sociedade britânica e as consequências disso para dois magos muito diferentes.

    Com esses calhamaços, você não apenas mergulhará em livros incríveis, mas também descobrirá novas perspectivas sobre a condição humana e o mundo ao nosso redor a partir da literatura. Então, não se intimide pela sua extensão – embarque nessa jornada literária e deixe-se envolver por essas grandes histórias.

    Share.