Notícias

Para pequenos astrônomos: best-seller infantil sobre o Sistema Solar

Lançamento da editora Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, introduz as principais noções do Sistema Solar aos pequenos astrônomos e explica por que Plutão não é mais considerado um planeta

Meu livro de Planetas: tudo sobre o sistema solar para crianças convida os pequenos astrônomos a olharem para o céu com uma nova percepção. A obra publicada no Brasil pela editora Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, também esclarece uma grande dúvida das crianças: afinal, por que Plutão não é mais considerado um planeta?

O livro de Bruce Betts, cientista planetário e autor de livros infantis, detalha o que torna cada corpo celeste tão especial para o Sistema Solar. Mestre pela Stanford University, Betts administra os programas de desenvolvimento de instrumentos planetários na sede da Nasa e transfere para a produção toda a experiência com a astronomia.

As bolhas do refrigerante são feitas do mesmo gás que forma grande parte da atmosfera de Vênus.

Meu livro de Planetas, p. 19

Os perfis de cada um dos oito planetas é o fio condutor da leitura. Já o glossário, ao fim do livro, une todos os conceitos e vocabulários apresentados nas 64 páginas da produção. Além de detalhar por meio de texto e imagens o que são os planetas-anões, o autor reúne algumas curiosidades que farão crianças e adultos sentirem vontade de explorar o céu.

Haumea é o único planeta-anão que sabemos que tem um anel. (Meu livro de Planetas, p. 55)

Meu livro de Planetas, p. 55.

Em Meu livro de Planetas não é necessário telescópio: fotos vibrantes e em alta qualidade levam o pequeno leitor direto para o espaço. Trata-se de uma fonte de entretimento que estimula o gosto pela ciência desde a primeira infância. Lançado em julho de 2020 nos Estados Unidos, Meu livro de Planetas se tornou um best-seller instantâneo.

Sinopse

Com Meu livro de planetas, os pequenos astrônomos ficarão animados ao conhecer o enorme universo que nos cerca. As crianças poderão viajar pelo Sistema Solar por meio de fotos incríveis e explicações simples sobre o que torna cada planeta tão especial. Vista o seu traje espacial agora mesmo! Há muitas coisas a serem descobertas!

Sobre o autor

Dr. Bruce Betts é um cientista planetário e autor de livros infantis. É o diretor científico e o administrador do programa LightSail da Planetary Society. Tem graduação e mestrado pela Stanford University e doutorado em Ciência Planetária pela Caltech. Administra também os programas de desenvolvimento de instrumentos planetários na sede da Nasa.

Sobre a tradutora

Camila Werner nasceu em São Paulo, estudou Produção Editorial na ECA-USP e tradução na FFLCH-USP. Tem especialização em Executive Book Publishing pela FGV-RJ e mestrado em Books and Digital Media Studies pela Universidade de Leiden, na Holanda. Já morou em muitos lugares, mas hoje em dia mora em São Paulo com seus dois gatos, Billie e Bóris.

Leia mais: 10 livros para quem ama astronomia