3 livros de Stephen King para quem ama terror e fantasia

3 livros de Stephen King porque é preciso conhecer as obras fundamentais de Stephen King,
o Rei do Terror.

É quase impossível ouvir o título “Rei do Terror” sem se lembrar do escritor e roteirista Stephen King. Um dos autores mais produtivos do mundo, King já foi publicado em mais de 40 países. Mais de 400 milhões de cópias de seus livros já foram vendidas, números impressionantes e que ainda tendem a aumentar com o passar do tempo, já que, cada vez mais, sua obra é procurada e admirada por novos fãs e leitores.

Suas histórias de terror, suspense e fantasia, que, muitas vezes, são ambientadas no Maine, estado dos EUA onde o autor cresceu e de onde ele tira inspiração, já foram adaptadas inúmeras vezes para a televisão, cinema e quadrinhos, dando origem a clássicos do cinema, como Carrie, a Estranha, O Iluminado, dirigido pelo renomado Stanley Kubrick, e o ótimo Jogo Perigoso, de Mike Flanagan, e séries elogiadas, como Mr. Mercedes e Under the Dome. Tudo isso faz com que conhecer a obra de Stephen King seja fundamental para qualquer leitor ou fã do universo do terror.

Saiba agora quais livros do Rei do Terror são fundamentais para se ter na prateleira.

Carrie, a Estranha

Stephen King

Lançado em 1974, Carrie, a Estranha foi a primeira obra publicada por Stephen King. Conta a lenda que o autor quase desistiu de enviar a obra para o editor e só fez isso após muita insistência de sua esposa, a também autora Tabitha King.

Carrie conta a história da jovem estudante Carrie White, descrita como desajeitada, sem amigos e criada por Margareth, sua mãe fanática religiosa que a reprime, que descobre seus poderes telecinéticos durante o baile de formatura da escola e destrói a vida dos colegas de classe que praticavam bullying com ela.

No livro, a história é contada através de relatos de testemunhas e notícias de jornais, como se o acontecido fosse uma história real relatada por Stephen King. Carrie, que já ganhou adaptações para o cinema, a TV e um musical na Broadway, se tornou um clássico ao ser adaptado em um longa dirigido por Brian De Palma em 1976.

Conheça mais livros de Stephen King >> Carrie, a estranha (Stephen King)

Cujo

Stephen King é mestre em fazer com que coisas comuns do cotidiano das pessoas se tornem fontes de medo e terror para elas. Por exemplo, ele já fez com que uma máquina de lavar roupas se tornasse uma assassina em um conto e repetiu o feito diversas vezes durante sua obra, como em Christine, onde o assassino é um carro. Por isso, compreender essa característica de sua escrita é fundamental para entender sua obra.

Stephen King

Ele usa a habilidade de criar um terror psicológico em Cujo para contar a história do cão homônimo que, infectado com raiva, atormenta a vida de Donna Trenton e de seu filho de quatro anos, Tad, enquanto os dois estão trancados em um carro.

Adaptado para um filme em 1983, um ano após seu lançamento, Cujo traz também referências a outras obras de King, como a cidade fictícia de Castle Rock e o fato de que o cão também é personagem de O Cemitério, outro de seus livros que envolve animais como fontes de terror.

Conheça mais livros de Stephen King >> Ascensão (Stephen King): como construir uma comunidade tolerante?

Sob a Redoma

Essa indicação é para quem gosta de livros compridos: ao longo de suas mais de mil páginas, Sob a Redoma conta a história de Chester’s Mill, cidade no Maine que repentinamente e sem explicação alguma é coberta por uma redoma de vidro.

Enquanto os habitantes da cidade tentam entender o acontecimento e lidar com o aprisionamento, alguns personagens começam uma disputa de poder, matando cidadãos e implantando um regime ditatorial no local, enquanto investigam o aparecimento da redoma.

Sob a Redoma, que ganhou uma adaptação televisiva de mesmo nome em 2013, é uma das obras mais políticas de Stephen King, que demonstra sua preocupação com o meio ambiente e regimes fascistas.


Com informações de Gear SEO

Leia também: