5 livros de Ali Hazelwood, a neurocientista e escritora!

Ali Hazelwood é o pseudônimo de uma professora italiana de neurociência e escritora de romances. Suas histórias giram em torno de mulheres na universidade. Seu romance de estreia, A hipótese do amor, entrou na lista dos mais vendidos no jornal New York Times. Sobre como a neurocientista se tornou escritora, ela deu a seguinte declaração:

“Quando estava no meu último ano do doutoramento, atravessei sérias dificuldades de saúde mental”, explica a autora. “Nessa altura, os clubes de fãs (em particular os de Star Trek, apesar de eu depois me ter interessado mais por Star Wars) salvaram-me. Deram-me algo em que me focar, além da Academia de Neurociências, e relembraram-me de que sou mais do que a soma das minhas publicações, sucessos e derrotas académicas. Quanto mais lia fan fiction, mais tinha vontade de participar. Foi assim que comecei a escrever.”

Conheça abaixo 5 livros de Ali Hazelwood que você vai adorar ler!

1. A hipótese do amor (Ali Hazelwood)

Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas. (…) De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado. + AMAZON

Ali Hazelwood

2. A razão do amor (Ali Hazelwood)

A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar. Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes. (…) + AMAZON

Ali Hazelwood

Entre os livros de Ali Hazelwood, temos também uma série que se iniciou com o livro “Under One Roof, sem tradução para o Brasil – por enquanto. Ao todos, temos 3 livros:

Mara, Sadie e Hannah são amigas em primeiro lugar, sempre cientistas. Embora seus campos de estudo possam levá-los a diferentes cantos do mundo, todos podem concordar com esta verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e os rivais queimam você… Hannah tem um mau pressentimento sobre isso. Não só a engenheira aeroespacial da NASA se viu ferida e presa em uma remota estação de pesquisa no Ártico, mas a única pessoa disposta a realizar a perigosa missão de resgate é sua rival de longa data…

3. Under One Roof (livro 1)

4. Stuck With You (livro 2)

5. Below Zero (livro 3)

Conheça 15 livros sobre Ciência que você precisa ler

Leia também: