7 frases do livro “Antes que o café esfrie”, de Toshikazu Kawaguchi

“Antes que o café esfrie” é um livro sobre viagem no tempo escrito por Toshikazu Kawaguchi, escritor e produtor de teatro japonês. A obra, que faz parte das listas dos livros mais vendidos atualmente fala sobre diversos temas, como amor, perda, recordações, amizade, gratidão, arrependimento e redenção. Abaixo, você encontra uma seleção de 7 frases do livro “Antes que o café esfrie”. Confira:

antes que o café esfrie
COMPRE NA AMAZON

1.
O presente não tinha mudado – mas essas duas pessoas tinham. Tanto Hirai quanto Kohtake voltaram para o presente de coração mudado, prontas para seguir em frente.

2.
Mesmo que você volte para o passado, revele seus sentimentos e peça para ele não ir, o presente não vai mudar.

3.
Vários anos haviam se passado desde a época em que o lugar se tornara famoso devido a uma lenda urbana que alegava que era capaz de fazer as pessoas viajarem no tempo.

4.
A água escorre dos lugares altos para os mais baixos. Sempre. É a natureza da gravidade. As emoções também parecem agir de acordo com a gravidade. Na presença de alguém com quem se tem laços, a quem você já confiou seus sentimentos, fica difícil mentir sem que o outro perceba. A verdade simplesmente quer fluir, se libertar.

5.
– Por favor, me faça voltar no tempo! – implorou antes mesmo que Kazu pudesse terminar de dizer Olá, seja bem-vinda.
Manteve o entusiasmo até terminar a explicação. Mas agora, ao ver a reação das duas mulheres, acabou ficando constrangida.”

6.
“A mulher sentada à frente do balcão estava usando uma regata de um vermelho bem vivo e uma legging verde. Tinha um quimono sem mangas pendurado no encosto de seu banco, e ainda estava com rolos no cabelo. Ela encarou Fumiko rapidamente, abrindo um grande sorriso. Em vários momentos durante a conversa entre Fumiko e Goro, a mulher fez comentários para a garçonete enquanto soltava gargalhadas.”

7.
O café possuía três relógios de parede grandes e antigos. Os ponteiros de cada um, no entanto, mostravam horas diferentes. Era proposital? Ou estavam apenas quebrados? Os clientes novos nunca entendiam por que ficavam assim.”

Compre o livro “Antes que o café esfrie” na Amazon

Gosta de literatura japonesa? Conheça 10 livros japoneses que você precisa ler!

Leia também: