Conexões Malignas é um livro de contos de Ficção Científica e Fantasia do autor brasileiro Mário André Pacheco, que ao escrever varia bem nos temas e no tom que dá a narrativa de cada conto, sendo que alguns têm um toque do gênero de horror. Essa variação grande no estilo do autor, faz com que a gente ame alguns contos e não goste tanto de outros.

    Entre os temas que Mário usa nos seus contos, demônios e pactos têm um lugar privilegiado, pelos menos quatro dos contos deste livro, tem o Inferno como pano de fundo  e criaturas diabólicas como personagens. Mário mostra sua criatividade ao apresentar para o leitor um Inferno com ares corporativos, com chefes exploradores, colegas falsos e sabotadores, funcionários resistentes às novas tecnologias e até aqueles que vendem informações para a concorrência (qualquer semelhança com seu trabalho é mera coincidência). Em outros contos, Mário parte para uma atmosfera mais científica, narrando histórias que se passam em laboratórios ou no espaço, por exemplo.

    Conheça 15 livros de terror e suspense nacionais

    Ao todo são dez contos, sendo que o meu preferido foi À Imagem de Deus, o último do livro, porque se passa na Idade Média, em Lisboa.  À Imagem de Deus traz um diálogo entre dois homens da Igreja, o Arcebispo Lucas e o Irmão Marcelo, este segundo  guarda um segredo aterrorizante, que pretende revelar ao arcebispo quando este lhe faz uma visita noturna no mosteiro. O irmão Marcelo conduz o arcebispo por entre corredores escuros e passagens secretas, à medida que vai lhe revelando o grande mistério por traz daquelas paredes, para onde seus estudos dos livros proibidos o guiaram.

    Onde Comprar Conexões Malignas: Amazon

    Share.