O que os escritores bebem?

0

Mais uma lista de curiosidades do mundo literário que encontrei no site Flavorwire. Dessa vez é sobre as bebidas que os escritores mais gostam. Eu gosto de Jack Daniel’s com Coca-Cola. E vocês?

1. Ernest Hemingway curte um Mojito, bebida cubana. Contém rum, limão, água com gás, hortelã e gelo. 

2. Oscar Wilde já não sabia brincar, partia direto para o Absinto!

3. Charles Bukoswki, o malando dos malandros, adorava uísque com cerveja. 

4. Carson McCullers disfarçava sua bebida numa garrafa térmica. A mistura continha chá e xerez (um tipo de vinho espanhol)

5. F. Scott Fitzgerald e Zelda Fitzgerald, um dos casais mais famosos da literatura, curtiam um Gim Rickey, bebida com gim, água com gás e limão. 

6. Anne Sexton pedia o clássico Dry Martini, contém: dry Gim e Vermute Seco

7. William S. Burroughs gostava da mistura Coca-Cola e Vodka. Huummm… 

8. Dylan Thomas gostava de uísque e mais nada. Gostava tanto que depois de tomar 18 doses, foi embora desse mundo. 

9. Dorothy Parker adorava um coquetel, mas o seu preferido era o Whiskey Sour, uma mistura de uísque com suco de limão e um pouquinho de açucar.  

 10. William Faulkner gostava de Mint Julep, uma bebida com uísque bourbon, hortelã, açucar e gelo. #Curti 

Durante a pesquisa das bebidas para este post, cheguei ao blog Papo de Bar, lá você encontra as receitas das bebidas comentadas aqui. Apreciem, bebam com moderação. Se forem dirigir não bebam, se beberem, me chamem! :)

Por:

Francine Ramos é formada em Letras Português/Inglês, trabalha com Tecnologia Educacional e em 2011 criou o Livro&café. O que ela quer é ser professora de literatura, ter uma boa biblioteca particular, viajar e ler Virginia Woolf. Tudo isso e mais, sem esquecer do café.