5 aplicativos essenciais para quem ama livros

Confira a lista e aproveite esse aplicativos para quem ama ler. Alguns estão disponíveis apenas em inglês, mas a nvegação é fácil e intuitiva. Para começar os dois mais usados e depois alguns menos conhecidos, mas também muito legais:

Skoob

O Skoob é um aplicativo brasileiro para quem ama livros! Disponível, primeiramente, em um site, a plataforma agora também está disponivel para celulares. Lá é possível montar a sua estante, marcar os livros lidos, desejados, comprados etc. Há uma opção muito legal também para quem quer trocar livros. Disponível para iOS e Android.

GoodReads

O aplicativo para organização de livros também oferece funções parecidas com o Skoob. Tem a facilidade de cadastrar livros por código de barras. Por não ser brasileiro, é interessante acompanhar as sugestões de leituras, pois há muito livro bacana (e inédito no Brasil) para conhecer. Disponível para iOS Android.

Kindle Unlimited

Um produto da Amazon que pode ser usado tanto nos aparelhos Kindle, quanto em qualquer celular. O aplicativo permite que você leia o quanto desejar, escolhendo entre mais de um milhão de títulos. É possível pesquisar por novos autores, gêneros ou categorias, de mistério a fantasia, de romances a negócios e mais. Você pode ler em qualquer dispositivo Teste de graça por 30 dias. Disponível para iOS Android.

Ubook

Considerado o “Netflix dos livros”, esse aplicativo, a partir de uma assinatura mensal, dá ao usuário uma lista muito boa de livros para ouvir. Tem literatura clássica, contemporânea quadrinhos entre outros. Disponível para iOS Android.

Instapaper

Naquela pressa do dia-a-dia, não dá tempo de ler tudo, mas o Instapaper armazena links para ler offline. Uma maravilha! Funciona não só no smartphone e tablet, mas também em e-readers como Nook e Kindle Fire. Disponível para iOS e Android.


Francine Ramos

Criou o Livro&Café em 2011, é professora de Língua Portuguesa, adora ler e trabalhar com mediação de leitura. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

1 Comment
  1. Olá Francine!
    Adorei seu post 🙂
    Sempre estou em busca de redes sociais de livros. Uso bastante o Skoob, tenho o GoodReads também mas acabo usando menos e uso o Kindle Unlimited bastante.
    Gostei bastante de saber do Instapaper e já vou baixar!
    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Primeiramente, Fora Temer!

Livro&Café é feito por Francine Ramos, desde 2011.

“Livros, o precioso sangue dos espíritos imortais” Virginia Woolf