Felicidade e outros contos

Felicidade e Outros Contos (Katherine Mansfield)

Compartilhe:

Terminei a leitura do livro “Felicidade e outros contos”, da escritora Katherine Mansfield, uma das minhas preferidas.  O livro é composto por oito contos, alguns eu já havia lido em outras traduções, outros foram novas leituras. Abaixo alguns comentários sobre os contos:

Felicidade: Esse conto é um dos mais famosos de Katherine Mansfield, pois através da personagem Bertha Young é possível captar o que é a felicidade, no sentido mais simples. A personagem principal é uma mulher comum, casada, com filhos e está contente porque irá receber visitas em sua casa. Me lembra um pouco a Mrs. Dalloway de Virginia Woolf, apesar do tom melancólico que não existe no conto de K. Mansfield.

Psicologia: é um conto que busca analisar a empatia que sentimos por alguém. Sabe aquela sensação boa de estar perto de alguém simplesmente por estar? Sem precisar dizer, explicar ou ir além? É isso.

Um dia de Reginald Peacock: Um dos mais interessantes do livro. Conta a história de um músico egocêntrico, suas aulas, suas apresentações e sua vida em família. Tudo com muito sarcasmo e humor. É excelente!

A pequena governanta: Este conto pode ser resumida por aquela sábia frase de nossos avós: “não fale com estranhos”! É ótimo.

Leia mais >> 5 contos de Katherine Mansfield que você precisa ler!

As filhas do falecido coronel: Este conto eu não gosto muito, mas muitos dizem que é um dos melhores de Katherine. Como o título sugere, narra a histórias das filhas de um coronel que acabou de falecer e os impasses que elas precisam vencer entre elas e a sociedade da época.

Marriage à La mode: Uma mulher feliz demais, livre demais, despreocupada demais que fica um pouco (eu disse um pouco) dividida entre os seus amigos e o seu marido, que sempre viaja, causando uma ausência em sua vida que, então, os amigos sobrepõem.

Um tanto infantil, mas muito natural: A história de dois jovens que se apaixonam numa viagem de trem e de repente, plaft. Leiam, leiam, leiam.

O canário: Um conto que revela o que pode existir através do canto de um canário. É poético, singelo e triste.

Compre “Felicidade e outros contos” na Amazon

Compartilhe:
Imagem padrão
Francine Ramos
Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

1 comentário

Deixe um comentário