Hotéis inspirados em livros

Viajar é bom, se der para ficar num hotel 5 estrelas, melhor ainda. E se o hotel for inspirados em livro? Felicidade pura! Quero ir em todos!!! Confira a lista de Hotéis inspirados em livros. 

Hôtel de Glace, Canada

O primeiro de nossa lista é o famoso hotel canadense todo feito de gelo, inspirou-se em “Viagem ao centro da Terra” (Júlio Verne) para decorar os quartos. Que frio!

01-icehotel

 

Maison Moschino, Milan, Itália

O hotel italiano possui diversos quartos inspirados em Alice No País das Maravilhas e Chapeuzinho Vermelho. Muito lindo!

Hotéis inspirados em livros

Le Pavillon des Lettres, Paris, França

Ah… Hotéis inspirados em livros! Cada um dos 26 quartos do Le Pavillon des Lettres foi atribuída uma letra do alfabeto que representa o sobrenome de um escritor. Nos quartos há citações estampadas nas paredes. Além disso, cada quarto está equipado com um iPad carregado com diversos livros, para todos os amantes da literatura moderna. Paris, tô chegando!

08-paris

The Library Hotel, New York City, Estados Unidos

Para que se inspirar apenas num livro? Esse hotel se inspirou numa biblioteca inteira! O slogan do hotel é “a thought provoking experience”, cada andar tem um tema diferente, como Língua, Literatura, História, Filosofia, e cada quarto tem uma decoração diferente relacionado a um tópico sobre o tema. Demais.

07-dewey

Radisson Sonya Hotel, St. Petersburg, Russia

A decoração desse hotel é inspirado no romance Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski). Ou seja, nos quartos você pode encontrar uma cópia da obra “Madonna Sistene”, de Rafael Sanzio, no qual Dostoievski era obcecado, inclusive a mencionou diversas vezes em seus romances. Quero morar nesse quarto!

06-russia

Hotéis inspirados em livros: The Hobbit Motel, Woodlyn Park in Waitomo, Nova Zelândia

Esse hotel,  quem nunca viu é porque não lê, não vê filmes ou não navega na internet!

Hotéis inspirados em livros

Aproveite para ler a resenha sobre a biografia de Tolkien!


The Roi des Belges, London, Inglaterra

O hotel/barco é inspirado no livro Coração das Trevas (Joseph Conrad). Por aqui, já resenhamos o livro “A linha de sombra“. Incrível!!!

04-london

The Sylvia Beach Hotel, Nye Beach, Oregon, Estados Unidos

Esse hotel leva muito à sério a leitura, pois não existem TVs, rádios ou telefones nos quartos, nem sem wi-fi, tudo pensando no hóspede fanático por leitura. Os quartos são divididos em Clássicos, Best-sellers, e Novelas (os Clássicos são mais caro), e estão todos com temática de autores específicos – Collete, Mark Twain, Jane Austen, JK Rowling, Dr. Seuss… Perfeito.
03-beach

Inn BoonsBoro, Frederick, Maryland, Estados Unidos

A romancista Nora Roberts inaugurou esse hotel em 2009, e fiel ao seu trabalho, os quartos são inspirados por famosos casais literários “que encontraram seus finais felizes”. Cada quarto vem com uma cópia do livro em questão, e tudo, desde a decoração até os produtos de higiene pessoal são inspirados pelo casal e pela época em que a história se passou.

Hotéis inspirados em livros

Hotéis inspirados em livros: Hemingway Hotels and Resorts

Paara fechar a nossa lista de Hotéis inspirados em livros, o não menos importante hotel que ainda está no papel. Sim, sim! Hemingway Ltd., uma empresa de herdeiros da família de Ernest Hemingway, anunciou um acordo de licenciamento de Hotéis e Resorts com o nome Hemingway. Tudo será baseado no “estilo de vida” do lendário autor. Curti!

Hotéis inspirados em livros

Fonte: Flavorwire


Avatar
Francine Ramos

Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado