[Editorial I] Crescemos e mudamos: vida e arte

A história de um espaço que propõe divulgar e fazer arte pode ter um momento inicial muito parecido com as tantas propostas que colocamos em prática ao longo da vida. Aqui, as coisas começaram apenas por amor à literatura. No entanto, conforme o tempo passa, se uma ideia – que se tornou realidade – permanece, o crescimento vem junto, assim como diversas etapas de ganhos, perdas, atitudes e coragem.

Portanto, para iniciar o primeiro mês da Revista Digital Livro & Café, o nosso tema será vida e arte, pois acreditamos muito que a arte deixa a vida melhor e, de certa forma, é muito difícil separar duas coisas que permeiam nosso próprio senso de humanidade.

Para nós, a Revista Livro & Café dá a oportunidade de ter um cotidiano repleto de arte. É claro que temos a tendência de nos aproximarmos muito mais dos livros, mas uma bela imagem, uma linda canção, entre tantos outros meios artísticos, nos tiram da dureza da vida e promovem em nós o brilho no olhar, a capacidade de ver e sentir.

Como a arte se faz presente em seu cotidiano?

Como o seu cotidiano pode se transformar em um fazer artístico?

Essas e outras perguntas, que, certamente, surgirão ao longo do mês, serão a base de nossa primeira edição. Tudo online, tudo simples, tudo para ser compartilhado, lido, visto e admirado.

Escolhemos a artista Frida Kahlo para ilustrar nosso primeiro editorial. Ela, e tantos outros artistas incríveis, representa a capacidade de transformar a vida em arte.

Sejam todxs muito bem-vindxs!

Bruna Bengozi e Francine Ramos
Editoras da Revista Digital Livro & Café

Francine Ramos

Faz da Livro&Café parte essencial de sua vida desde 2011. É professora de Língua Portuguesa, adora ler, escrever (um dia vai publicar um livro) e trabalhar com mediação de leitura. Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

2 Comentários

Deixe uma resposta.

O seu endereço de e-mail não será publicado