amazon prime video

15 filmes emocionantes na Amazon Prime Video

Compartilhe:

Amazon Prime Video é um novo serviço de streaming que chegou ao Brasil. Por um valor camarada, que ainda nos dá outros benefícios, como frete grátis na compra de livros, acesso a músicas, ebook etc… fica impossível não se encantar com o serviço! Então, aproveitando minha temporada de descanso e também porque esse ano não foi fácil e um bom filme sempre ajuda, fiz uma lista com 15 filmes emocionantes na Amazon Prime Video!

1. A maratona de Brittany (2019)

Diretor: Paul Downs Colaizzo
Atores principais: Jillian Bell, Michaela Watkins, Utkarsh Ambudkar

Original da Amazon, ou seja, você só encontra na Amazon Prime Video. Sinopse: Brittany Forgler, 27 anos, está acabada: decepciona o chefe, preocupa o médico e é maltratada pelos amigos e por ela mesma. Buscando vida nova, Brittany amarra os tênis e corre um quarteirão. No dia seguinte, dois. Logo, são dois quilômetros. Ela finalmente encontra direção, mas está no caminho certo? A Maratona de Brittany é sobre uma mulher que quer uma vida melhor, um quarteirão de cada vez.

2. Querido menino (2018)

Atores principais: Timothee ChalametMaura TierneySteve Carrell

Original da Amazon, ou seja, você só encontra na Amazon Prime Video. Baseado no par de memórias best-seller de David e Nic Sheff, Querido Menino relata a comovente e inspiradora experiência de sobrevivência, recaída e recuperação em uma família lidando com o vício ao longo de muitos anos.

3. O Castelo de vidro (2017)

Diretor: Destin Daniel CrettonAtores principais: Brie Larson, Naomi Watts, Woody Harrelson

Sinopse: “Contando as aventuras de uma família excêntrica, resiliente e muito unida, O Castelo de Vidro é uma extraordinária história de amor incondicional. A vencedora do Oscar, Brie Larson, dá vida ao best-seller de Jeannette Walls como uma jovem moça que, influenciada pela natureza alegremente selvagem de seu problemático pai (Woody Harrelson), consegue encontrar uma ardente determinação para buscar…”

4. Café com canela (2018)

Diretor: Ary Rosa, Glenda Nicácio
Atores principais: Valdinéia Soriano, Aline Brune, Babu Santana

Filme nacional. Sinopse: Recôncavo da Bahia. Margarida vive em São Félix, isolada pela dor da perda do filho. Violeta segue a vida em Cachoeira, entre adversidade do dia a dia e traumas do passado. Quando Violeta reencontra Margarida inicia-se um processo de transformação marcado por visitas, faxinas e cafés com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores.

Conheça os 15 melhores filmes de terror na Amazon Prime Video

5. A musa impassível (2011)

Diretor: Marcela Lordy
Atores principais: Simone Spoladore, Mariah Teixeira, Milhem Cortaz

Filme nacional. Sinopse: Adrine tem TOC e aspira à imobilidade, Edivaldo tem ausências que o paralisam completamente. Numa manhã, as vidas de Edivaldo e Adrine se cruzam na região da Luz por causa de uma laranja quase madura.

6. O lenço amarelo (2008)

Diretor: Udayan Prasad
Atores principais: Kristen Stewart, Eddie Redmayne

Uma história de amor em sua essência. Mostra três estranhos de duas gerações que embarcam em uma viagem repleta de descobertas e surpresas. Brett Hanson, lida com um passado doloroso, cruza o caminho de Martine, uma adolescente problemática, e seu novo “amigo” Gordy. Ao longo do caminho, as relações forçam mudanças levando à possibilidades de segundas chances na vida e no amor.

7. O segredo de seus olhos (2010)

Diretor: Juan José Campanella
Atores principais: Soledad Villamil, Ricardo Darín, Carla Quevedo

Um consultor jurídico aposentado escreve um romance na esperança de encontrar um encerramento para um de seus casos de homicídio não resolvidos do passado e para seu amor não correspondido – os quais ainda o assombram décadas depois.

8. Grenn Book – o guia (2018)

Atores principais: Viggo MortensenMahershala AliLinda Cardellini

Tony Lip, um segurança ítalo-americano, é contratado como motorista do Dr. Don Shirley, um pianista negro de classe alta, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos. Confrontados com o racismo, o perigo – assim como pela humanidade e o humor inesperados – eles são forçados a deixar de lado as diferenças para sobreviver e prosperar nessa jornada.

9. Antes que eu vá (2019)

Diretor: Ry Russo-Young
Atores principais: Zoey Deutch, Halston Sage, Kian Lawely

Samantha Kingston é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigos. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que sería um dia como outro qualquer se não fosse o dia da morte de Sam. Segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

10. Amigos para sempre (2019)

Diretor: Neil Burger
Atores principais: Nicole Kidman, Bryan Cranston, Kevin Hart

Versão americana para o filme “Intocáveis” e também uma produção que você só encontra na Amazon Prime Video. Sinopse:  Dell Scott (Kevin Hart) precisa seguir com sua vida. Ele está em liberdade condicional há pouco tempo, desempregado e sem poder ver o filho. No entanto, o destino dá a ele a oportunidade de sua vida: cuidar de um multi-milionário chamado Phillip (Bryan Cranston) que está paralizado da cintura para baixo por causa de um acidente.

CONHEÇA TAMBÉM: 22 filmes baseados em livros

11. The Aeronouts (2019)

Diretor: Tom Harper
Atores principais: Felicity Jones, Eddie Redmayne, Himesh Patel

Original da Amazon, ou seja, você só encontra na Amazon Prime Video. Sinopse: em 1862, a ousada pilota de balão Amelia Wren (Felicity Jones) se une ao meteorologista pioneiro James Glaisher (Eddie Redmayne) para promover avanços no conhecimento sobre o clima e voar mais alto do que qualquer um na história.

12. É proibido fumar

Diretor: Anna Muylaert
Atores principais: Glória Pires, Paulo Miklos, Alessandra Colassanti

Mais um nacional! Sinopse: O filme conta a história de uma professora de violão fumante que começa a namorar seu vizinho, um músico de churrascaria e por ele larga o cigarro. Mas a sua crise de abstinência será apimentada pelas saudades que ele sente da ex-mulher,que é modelo de mão. Ganhou o Festival de Brasília 2009 como Melhor Filme.

13. Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

Diretor: Michel Gondry
Atores principais: Jim Carrey, Elijah Wood, Kate Winslet

Joel e Clementine formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental.

14. Depois do casamento (2019)

Diretor: Bart Freundlich
Atores principais: Julianne MooreMichelle WilliamsBilly Crudup

Sinopse: A gerente de um orfanato em Calcutá luta para manter o estabelecimento funcionando. Desesperada por dinheiro, ela acredita ter encontrado a benfeitora perfeita , dona de empresa multimilionária. Ela precisa viajar até Nova York e conhecer a mulher, em meio a uma pomposa celebração matrimonial. Chegando ao local, a gerente não consegue disfarçar os segredos que a unem ao marido da empresária.

15. O leitor (2009)

Diretor: Stephen Daldry
Atores principais: Kate Winslet, Ralph Fiennes, Jeanette Hain

Sinopse: Na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, Michael Berg conhece Hanna Schmitz, uma mulher mais velha. Apesar das diferenças, elas acabam se apaixonando e vivendo uma bela história de amor. Um dia Anna desaparece misteriosamente e oito anos depois Berg acaba redescobrindo seu passado. Assim, ele ficará surpreso ao testemunhar um julgamento controverso por crimes de guerra cometidos pelos nazistas. Também tem o livro!

Compartilhe:
Imagem padrão
Francine Ramos
Editora da Livro&Café desde 2011. É professora de Língua Portuguesa e tenta ser escritora (um conto seu foi publicado na coletânea Leia Mulheres, em 2019). Acredita que os livros podem mudar o mundo e ama Virginia Woolf.

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

Deixe um comentário