Conflitos familiares e relações amorosas são temas dos curtas-metragens Laura e Aluga-se

Em 21/2, quinta, serão apresentados pela primeira vez no SescTV, a partir das 21h, dois curtas-metragens de ficção que tratam de relacionamentos familiares e amorosos: Laura, com direção de Felipe Adami, e Aluga-se de Marcela Lordy. As produções integram a faixa +Curtas, que tem como objetivo fomentar a produção audiovisual e abrir mais uma janela de exibição para filmes com até 30 minutos de duração, documentais e ficcionais, produzidos no Brasil e no exterior. Assista também em sesctv.org.br/avivo.

O filme Laura, lançado em 2011, com duração de 15 minutos, mostra o reencontro da jovem que dá nome ao curta com sua mãe Júlia, durante as férias. A garota, que mora com o pai, tenta se adaptar a rotina e ao temperamento difícil de sua mãe, mas nesse relacionamento, suas brincadeiras podem se transformar em uma surpresa desagradável.

Cena de “Laura”. Foto: David Barkan

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=p0zST55n-nY

Na sequência, em Aluga-se, de 2012, com duração de 15 minutos, janelas, paredes e telhados, do que antes eram casas, são demolidos para dar lugar a prédios. Ao mesmo tempo em que os personagens Clarice e Antônio se encontram por dois motivos em comum: procurar um novo lar e um novo amor. A produção mostra como bairros tradicionais paulistanos são verticalizados sem planejamento algum e releva como esse processo influencia nas relações de seus habitantes, que antes entendiam o espaço público como uma continuação deles mesmos, um espaço que preservava suas memórias e afetos. O filme ganhou o Prêmio aquisição TV Cultura, no Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, em 2012, e o prêmio Melhor Trilha Sonora no Cine PE – Festival Audiovisual, em 2013.

Cena de “Aluga-se”. Foto: BigBonsai.

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=mUh68Gh_uB8

Sobre o SescTV:
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

Laura (2011, 15min., SP)
Classificação Indicativa: 12 anos.
Direção: Felipe Adami.
Aluga-se (2012, 15min., SP)
Classificação Indicativa: Livre.
Direção: Marcela Lordy.

Estreia dos curtas: 21/2, quinta, a partir das 21h.
Reapresentações: 23/2, a partir das 20h; 24/2, domingo, a partir das 6h30 e das 13h30; 25/2, segunda, a partir das 22h; 26/2, terça, a partir das 15h30; e 27/2, quarta, a partir das 6h30.

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Leia também: