pandemias

Pandemias? História dos vírus? Conheça os livros do infectologista Stefan Cunha Ujvari

Informação de qualidade é a melhor ferramenta sempre. Para entender os perigos das pandemias, o  seu impacto na história da humanidade e como poderemos superar os grandes desafios da atual crise, conheça duas obras escritas pelo médico infectologista Stefan Cunha Ujvari, publicadas pela Editora Contexto.

 

Pandemias: a humanidade em risco

Há algumas semanas, o livro “Pandemias” até poderia parecer ficção científica, tão bem contado e assustador que é. Porém, como vemos hoje, é terrivelmente real. A obra mostra o que está acontecendo e o que ainda pode vir.

E tudo isso combinando a precisão científica do competente infectologista Stefan Ujvari, com o seu talento do contador de histórias que mergulha no passado em busca de acontecimentos que servem de lição no presente.

Compre na Amazon


A história da humanidade contada pelo vírus

pandemias

Este livro traz a genética para a área das ciências do homem. E os microrganismos têm sido protagonistas e narradores de nosso processo histórico.

Pela análise do DNA desses seres, podemos saber quando e como as epidemias se iniciaram e de que forma condicionaram a existência humana: dizimando populações, estimulando conflitos, infectando combatentes, promovendo êxodos… Transformações como a que vivemos hoje.

Compre na Amazon


Sobre o autor

Stefan Cunha Ujvari é médico infectologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz – São Paulo. Mestre em doenças infecciosas e especialista em doenças infecciosas e parasitárias pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi professor substituto da disciplina de Emergência Médica na mesma universidade. Publicou também pela Editora Contexto A história do século XX pelas descobertas da medicina (com Tarso Adoni).



Leia mais: 

COVID-19: 10 palestras do TED para entender a pandemia

11 livros para ler durante a quarentena pelo Covid-19

 

Imagem de capa: Foto do Hospital Walter Reed, em Washington, nos Estados Unidos, durante a gripe espanhola. Enfermeira usava uma máscara rudimentar e os pacientes eram separados por lençóis. (Foto: Harris & Ewing photographers, 1918/1919, Wikimedia Commons/Divulgação)

Imagem padrão
Bruna Bengozi
Bruna é mestra em História pela USP e graduanda em Letras pela Univesp. Redescobriu (e redescobre) o amor pelos livros, pela música e pela vida. Aguarda ansiosamente a queda do capitalismo e do patriarcado. Sofre de "síndrome da impostora".

Assine nossa newsletter

Toda semana um resumo com os principais conteúdos da revista em seu e-mail!

1 comentário

  1. […] Leia mais: Pandemias? História dos vírus? Conheça os livros do infectologista Stefan Cunha Ujvari […]

Deixe um comentário